É Notícia

Depressão e ansiedade associada à deficiência física em idosos

Os pesquisadores também descobriram que idosos que eram mais ativos fisicamente tinham menos probabi

Idosos com distúrbios psicológicos, como por exemplo a depressão ou ansiedade são mais propensos a ter deficiência física, no entanto, a atividade física regular pode proteger contra esses problemas. Os pesquisadores examinaram dados de cerca de 100.000 homens australianos e mulheres, com idades entre 65 anos ou mais, e constatou que 8,4 por cento deles tinham problemas psíquicos.

Em comparação com aqueles sem distúrbios psicológicos, o risco de deficiência física foi mais de quatro vezes maior entre aqueles com qualquer nível de problemas psíquicos e quase sete vezes maior entre aqueles com níveis moderados. Os pesquisadores também descobriram que idosos que eram mais ativos fisicamente tinham menos probabilidade de ter deficiências físicas.

As descobertas podem influenciar a ênfase que se dá à adultos idosos em se manterem ativos. Com maiores níveis de atividade física, os ganhos positivos de saúde mais positivos podem ser alcançados, e com maior capacidade física (através da atividade física), maior independência pode ser alcançada.

Algumas pesquisas anteriores já haviam ligado problemas psicológicos a falta de atividade física e o aumento da incapacidade física em muitas faixas etárias.

Fonte: http://zip.net/bthcvF
Imagem: divulgação