É Notícia

Importância dos sucos

http://receitas-de-suco.info/mos/view/Import%C3%A2ncia_dos_sucos/

Para se ter um organismo saudável, é necessário ter disciplina na alimentação. Não basta somente ingerir sucos saudáveis, mas é preciso comer bem. A combinação dos dois supera um déficit na sua alimentação.

Geralmente, as doenças são causadas por alterações no organismo, provenientes de fatores de origem mental, física ou emocional. Os sucos são capazes de suprir algumas necessidades que o nosso corpo precisa para se manter saudável. Veja os exemplos:

Debilidades Tipos de sucos
Doenças cardiovasculares, câncer, diabetes Sucos de amora, limão, maçã, mamão, pêssego, uva e amêndoas podem auxiliar na prevenção dessas doenças.
Para pessoas que não consomem leite
(déficit de cálcio)
Brócolis, couve, cenoura e maçã.
Após stress físico (diarreias) ou ingestão de diuréticos Laranja, melão, banana e cenoura.
Elevação no nível de ferro no organismo Combinam-se salsa, pimentão vermelho, cenoura e brócolis.

Obs.: Os sucos feitos com legumes/verduras demoram na ingestão, pois o organismo demora a aceitá-los. Mas essas concentrações facilitam a absorção de partículas alimentícias, garantindo ao organismo o aproveitamento de 100% dos nutrientes.

Outra receita com suco é a de clorofila, chamado também de suco verde ou suco da luz (existente em células vegetais e capaz de dar a cor verde às plantas). Ele é feito com vários vegetais frescos e orgânicos que são misturados de uma só vez, fortificando o sistema imunológico: brócolis, salsinha, espinafre, etc.

Ele funciona como um antibactericida e desintoxicante, prometendo aos saudáveis de plantão, músculos tonificados, intestino regular, brilho e consistência de uma pele saudável. É recomendável tomá-lo pela manhã, antes de ingerir qualquer coisa.

Sucos naturais

Ao prepararmos sucos, na hora de ingeri-los, causamos uma transformação no corpo. O organismo retira das fibras encontradas nas frutas, hortaliças e legumes os líquidos necessários para hidratar o corpo. Após isso, as fibras percorrem o trato digestivo inferior, oferecendo ao corpo os nutrientes e vitaminas que precisa.

O suco natural é puro, sem aditivos, suas células são vivas, garantindo boa saúde e são frescos. Já os sucos industrializados possuem conservantes, corantes e elementos que o diferenciam de um verdadeiro suco.

As hortaliças são difíceis de serem ingeridas pelo organismo, são mais pesadas; porém, ajudam na melhor absorção de partículas alimentícias.