É Notícia

Como recuperar a pele com esfoliante e máscara hidratante

www.http://claudia.abril.com.br

O excesso de sol maltratou seu rosto? Nossa receita salva-vidas, ou melhor, salva-pele, pode ser feita em casa, começando hoje mesmo: aplicação semanal da dupla esfoliante e máscara hidratante. A esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo, mostra como se faz!

Esfoliante

Antes de mais nada, espalhe um emoliente no rosto, como um demaquilante, para garantir que o esfoliante, que virá a seguir, deslize melhor e não machuque a pele. Passe com as mãos ou com um algodão.

1. Hora de esfoliar. Comece passando o esfoliante na testa, com movimentos circulares suaves, e vá descendo até o nariz. Essa é a chamada zona T, que concentra maior oleosidade – daí a importância da aplicação circular, para aumentar a penetração do produto.

2. Como os olhos são regiões sensíveis, passe o esfoliante apenas dos ossinhos das maçãs para baixo e poupe as pálpebras. Partindo do nariz, espalhe o creme em direção às têmporas.

3. As abas do nariz e o queixo também ganham o creme de forma circular, pois costumam acumular oleosidade e cravos.

4. O buço é muito sensível e pode até manchar com uma aplicação agressiva do esfoliante. Melhor deixá-lo de lado.

Máscara

Depois de remover as impurezas, oleosidade e células mortas, aplique a máscara facial para acalmar, hidratar e resgatar o brilho do rosto. Por isso, é importante usar produtos que contenham ativos umectantes e revitalizantes.

5. O processo começa de novo pela testa, em vai e vem.

6. A região abaixo dos olhos, onde ficam as bolsas e as olheiras, também recebe a máscara, já que ela ajuda a melhorar a circulação, reduzindo inchaços.

7. Os movimentos, agora, devem ser ainda mais delicados e sempre de dentro para fora e de baixo para cima. Espalhe a máscara do nariz em direção à ponta das sobrancelhas e da boca até as têmporas. Deixe agir por 15 minutos e retire com água corrente ou algodão umedecido.